Obras (ordem cronológica)

1979

  • • « Música Incidental para a Exposição de Evandro Salles » ; « Discurso da Difamação do Poeta « , para ator e fita magnética .

1980

  • « Septeto », para flauta, oboé, clarinete, trompa, fagote, violoncelo e piano; « Música para Berimbau e fita magnética ».

1981

  • « Primeiro Estudo Poético », para percussão em metais e fita magnética; « Segundo Estudo Poético », para percussão em membranas.

1982

  • "Salve o Brasil !", para três atores e fita magnética ; Música da peça « Peer Gynt » ; Música da peça "Bar Doce Bar"; Música da peça "Serafim Ponte Grande".

1983

  • " Salve o Brasil!", para fita magnética e três autores; Música da peça "Will"; Música da peça "A Porta.

1984

  • Música da peça "Sem Sutiã"; Música da peça "Bar Doce Bar"- Portugal.

1985

  • "Cliché Music", para barítono/narrador, flauta, clarinete, violoncelo, piano, percussão e fita magnética; Música da peça "C de Canastra"; Música da peça "Ouro Sobre Azul"; Música da peça "Bel-Prazer"; Música da peça "O Pai".

1986

  • Concerto em Dó Maior para Piano e Orquestra », para piano, sax soprano, sintetizador, contrabaixo e bateria ; "Música em 24 Quadros por Segundo", para sax alto, piano, sintetizador, contrabaixo, bateria e percussão.

1987

  • Música do Filme de Animação « Alex « , realizado pelo núcleo de Animação da Embrafilme.

1988

  • Música da peça "O Reverso da Psicanálise"; Música da Peça "Os Visigodos"; "A Ilha de Santa Cruz", para fita magnética e eletrônica ao vivo.

1989

  • "Tango", para trombone-baixo; "Estudo para Piano"; "Midistudo", para eletrônica ao vivo; "A Base ", para baixo e bateria ; "Música", para regente e bailarina; "Bravo!", para platéia de concerto (1989) "Psiu!" ,para trombone-baixo, piano, contrabaixo, percussão e eletrônica ao vivo.

1990

  • « O Bolero dos Bichos », para computador ; "Ponto, Linha e Plano", para clarinete e computador ; Música da peça "A Macaca" ; Música da peça "Amor com Amor se Paga".

1991

  • Música para o Filme "O Fio da Memória". Música e direção musical do espetáculo "Synopsis". Direção musical da peça "As Mil e Uma Noites". Midistudo II, para eletrônica ao vivo

1992

  • "A Dois", para dois percussionistas; "Midimambo", para dois samplers; "Subtons", para contrabaixo, baixo-elétrico e trombone-baixo; "Quando Chiquinha Gonzaga tocou com John Coltrane pensando que fosse com Pixinguinha", para sax tenor e piano; "Drummer Drama", para bateria e bateria eletrônica ; e "Concerto para Dois Pandeiros e Orquestra de Cordas Brasileiras". Música da peça "O Livro dos Cegos".

1993

  • • Música e direção musical de "Cinco a Dois" ; Texto, música e direção musical da peça infantil "Pianíssimo" ; " Bossa Nova", para piano, violão, contrabaixo e bateria ; Música da peça "Turandot", juntamente com tato Taborda ; Música da peça "Tip e Tap" ; Música da peça "Salamê Minguê" ; Música para o Video "Itaoca-Boca do Lixo".

1994

  • "Romance Policial", para marimba, piano, sintetizador, sax alto/flauta, trombone-baixo, bateria e contrabaixo, "A Conferência", para voz solo, "Cantose", para soprano solo ; "Diálogo", para atriz e trombone-baixo ; Música do video "Meninos da Roça" ; Música do video "Os Romeiros de Padre Cícero" ; Música do video institucional "Voto a Voto" ; Música para o video institucional "Águas" ; Música para o video "Paula".

1995

  • • Música da peça "A Menina e o Vento" ; Música peça "Doidas Folias" ; Música da peça "Scrooge" ; Música da peça "Simplesmente Tonia" ; Música para os programas da TV Globo "Escolinha do professor Raymundo"e "Você Decide" ; Música da campanha "A Natureza da Paisagem", da Rio-Cine.

1996

  • Música e libreto da ópera "A Orquestra dos Sonhos", para soprano, dois tenores, barítono, flauta, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone-baixo, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, sintetizador e dois percussionistas ; Música do programa "Chico Total", da TV Globo ; Música e roteiro do espetáculo de sapateado "No Passo do Compasso" ; Música do video "Faz Diferença".

1997

  • Música do programa da TV Globo "A Vida ao Vivo" ; Música e texto da peca"Papagueno" ; Música do programa da TV Globo "A Comédia da Vida Privada" ; "Sexteto 1997", para flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa e piano ; Música da peça "O Diário", do grupo Giramundo ; Música da peça "Noite de Reis".

1998

  • Músicas de Abertura da programação da Rádio MEC AM ; "Frevoada", para piano e orquestra de câmara ; Música e libreto da opereta de rua "O Homem que Sabia Português", para dois sopranos, barítono e piano ; Música e libreto da ópera "A Redenção pelo Sonho", para soprano, contralto, dois tenores, barítono, violino, violoncelo, flauta, clarinete, piano e percussão.

1999

  • Música e texto da peça "Brincando de Orquestra", para quatro bonecos e orquestra sinfônica ; Música para o programa" Zorra Total", da TV Globo. "Samba em 3 tempos", para sax alto, violão, piano, contrabaixo e bateria (Quinteto Tim Rescala) ; "À moda antiga", canção para tenor, soprano e piano ; Direcão musical e arrajos da peça "Século do Progresso".

2000

  • Música da peça "Um Trem Chamado Desejo", para o Grupo Galpão ; Música e produção musical do programa "Flora Encantada", da TV Globo ; "Frevoada", versão o Quinteto Tim Rescala ; "Paisagem Sonora para a Paisagem Carioca", para computador ; "Choro Convulsivo", para quinteto de sopros.

2001

  • Adaptação de "Subtons", para contrabaixo, fagote e trombone-baixo. Música, texto e direção do espetáculo "Maquinária" ; Música e libreto da ópera infantil "O Cavalinho Azul", para flauta, piano, violoncelo e 20 atores ; Música para o programa "Escolinha do Professor Raymundo", da TV Globo ; Produção musical e arranjos do CD "Cantos, Contos e Acalantos", de José Mauro Brant.

2002

  • Música, texto e direção, juntamente com Arrigo Barnabé e Guto Lacaz, da ópera "22 Antes Depois", para soprano, dois tenores, barítono, três pianos, violino, violoncelo, clarinete, guitarra-elétrica, dois percussionistas e cinco atores ; Música e Libreto da opereta "À Sombra do Sucesso", para soprano, dois barítonos e piano ; Música para o programa "Zorra Total", daTV Globo.

2003

  • Músicas do CD Desritmificações , do Quinteto Tim Rescala : Jacksoniana, Jogando um Bolão com Perrone na corte de Radamés , Orangotango, Bossa-nova (versão p/ o quinteto),Frevoada (versão p/ o quinteto), Concerto para pandeiro e quatro instrumentos (versão p/ o quinteto do Concerto para dois pandeiros e orquestra) Três instantes, para soprano e piano, com textos de Paulo Leminski Verbete, (música e texto) para violoncelo e narrador Música e direção musical da peça O pé da árvore de natal, de Karl Valentim, com direção de Stella Miranda

2004

  • Música, texto e direção musical da peça infantil A turma do Pererê , sobre os personagens de Ziraldo Música e produção musical da micro-série Hoje é dia de Maria 1, com direção de Luiz Fernando Carvalho Na cadência do silêncio – samba-enredo experimental sobre a vida e a obra de John Cage, para voz/violão, barítono, piano preparado e percussão

2005

  • Fanfarrona, para orquestra (encomendada para comemorar os 40 anos da Sala Cecília Meireles) Música e produção musical da micro-série Hoje é dia de Maria 2, com direção de Luiz Fernando Carvalho Música e produção musical do programa Sítio do Picapau Amarelo, com direção de Carlos Manga e Ulysses Cruz Quando o espírito de Thelonius Monk se apossou do corpo de Richard Clayderman, para piano.

2006

  • “Sitio do Picapau Amarelo”, música original para o programa da TV Globo.

2007

  • “A Moreninha”, adaptação do romance de Joaquim Manoel de Macedo. Música original e texto. “Histórias da unha do dedão do pé do fim do mundo”, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre poemas de Manoel de Barros. “Decrescente”, para flautas e violão. “Fuga a sete vozes no labirinto de Escher e Borges”, criação e direção de performance áudio-visual no Oi-Futuro, Rio de Janeiro. “Quarteto circular”, para quarteto de cordas

2008

  • “Capitu”, musica original para a mini-série de Luiz Fernando Carvalho (Som Livre) “Sobre dois quadrados”, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre desenhos de El Lissitsky

2009

  • “Trigonometrio”, para violino, violoncelo e piano. “ Trio suprematista”, para violino, clarinete e percussão, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre os 34 desenhos de Kasimir Malevich. “ Se meu pai fosse de pedra”, música para o documentário de curta metragem de Maria Camargo sobre o escultor Sérgio Camargo.

2010

  • “O sonho do cowboy”, música para o espetáculo criado e dirigido por Maicon Clenk para o Parque Beto Carrero World. “ Afinal, o que querem as mulheres?, música original para a mini-série de Luiz Fernando Carvalho. (Som Livre) “Sete vezes”, para quinteto de sopros, quarteto de cordas e piano.

2011

  • “Acqua”, música para o show do parque Beto Carrero World. “ Voar”, para coro à capella, música para a exposição “ O que é preciso para voar”, de Brígida Baltar “ Blim-Blem-Blom”. Suíte para orquestra e narrador, composta para o programa de mesmo nome, escrito e apresentado por Tim Rescala na Rádio MEC FM, Rio de Janeiro.

2012

  • "Desdobrado", para quintet de metais. "Era uma vez Grimm". Música para o musical de José Mauro Brant. "Melodia partida em três", para oboe, fagote e piano

2013

  • "À queima roupa", música para o documentário de longa-metragem de Thereza Jessourum. "Alexandre e outros heróis", música para o especial da TV Globo, dirigido por Luiz Fernando Carvalho. "Meu amigo Bobby". Musical para a Orquestra Braisleira de Sapateado (texto e música). "O perigo da arte", ópera de câmara em um ato (música e libreto).

2014

  • "O pequeno Zacarias", Música para o musical de José Mauro Brant "Meu pedacinho de chão". Música para novella da TV Globo, dirigida por Luiz Fernando Carvalho