Obras (ordem cronológica)

1979

  • • « Música Incidental para a Exposição de Evandro Salles » ; « Discurso da Difamação do Poeta « , para ator e fita magnética .

1980

  • « Septeto », para flauta, oboé, clarinete, trompa, fagote, violoncelo e piano; « Música para Berimbau e fita magnética ».

1981

  • « Primeiro Estudo Poético », para percussão em metais e fita magnética; « Segundo Estudo Poético », para percussão em membranas.

1982

  • "Salve o Brasil !", para três atores e fita magnética ; Música da peça « Peer Gynt » ; Música da peça "Bar Doce Bar"; Música da peça "Serafim Ponte Grande".

1983

  • " Salve o Brasil!", para fita magnética e três autores; Música da peça "Will"; Música da peça "A Porta.

1984

  • Música da peça "Sem Sutiã"; Música da peça "Bar Doce Bar"- Portugal.

1985

  • "Cliché Music", para barítono/narrador, flauta, clarinete, violoncelo, piano, percussão e fita magnética; Música da peça "C de Canastra"; Música da peça "Ouro Sobre Azul"; Música da peça "Bel-Prazer"; Música da peça "O Pai".

1986

  • Concerto em Dó Maior para Piano e Orquestra », para piano, sax soprano, sintetizador, contrabaixo e bateria ; "Música em 24 Quadros por Segundo", para sax alto, piano, sintetizador, contrabaixo, bateria e percussão.

1987

  • Música do Filme de Animação « Alex « , realizado pelo núcleo de Animação da Embrafilme.

1988

  • Música da peça "O Reverso da Psicanálise"; Música da Peça "Os Visigodos"; "A Ilha de Santa Cruz", para fita magnética e eletrônica ao vivo.

1989

  • "Tango", para trombone-baixo; "Estudo para Piano"; "Midistudo", para eletrônica ao vivo; "A Base ", para baixo e bateria ; "Música", para regente e bailarina; "Bravo!", para platéia de concerto (1989) "Psiu!" ,para trombone-baixo, piano, contrabaixo, percussão e eletrônica ao vivo.

1990

  • « O Bolero dos Bichos », para computador ; "Ponto, Linha e Plano", para clarinete e computador ; Música da peça "A Macaca" ; Música da peça "Amor com Amor se Paga".

1991

  • Música para o Filme "O Fio da Memória". Música e direção musical do espetáculo "Synopsis". Direção musical da peça "As Mil e Uma Noites". Midistudo II, para eletrônica ao vivo

1992

  • "A Dois", para dois percussionistas; "Midimambo", para dois samplers; "Subtons", para contrabaixo, baixo-elétrico e trombone-baixo; "Quando Chiquinha Gonzaga tocou com John Coltrane pensando que fosse com Pixinguinha", para sax tenor e piano; "Drummer Drama", para bateria e bateria eletrônica ; e "Concerto para Dois Pandeiros e Orquestra de Cordas Brasileiras". Música da peça "O Livro dos Cegos".

1993

  • • Música e direção musical de "Cinco a Dois" ; Texto, música e direção musical da peça infantil "Pianíssimo" ; " Bossa Nova", para piano, violão, contrabaixo e bateria ; Música da peça "Turandot", juntamente com tato Taborda ; Música da peça "Tip e Tap" ; Música da peça "Salamê Minguê" ; Música para o Video "Itaoca-Boca do Lixo".

1994

  • "Romance Policial", para marimba, piano, sintetizador, sax alto/flauta, trombone-baixo, bateria e contrabaixo, "A Conferência", para voz solo, "Cantose", para soprano solo ; "Diálogo", para atriz e trombone-baixo ; Música do video "Meninos da Roça" ; Música do video "Os Romeiros de Padre Cícero" ; Música do video institucional "Voto a Voto" ; Música para o video institucional "Águas" ; Música para o video "Paula".

1995

  • • Música da peça "A Menina e o Vento" ; Música peça "Doidas Folias" ; Música da peça "Scrooge" ; Música da peça "Simplesmente Tonia" ; Música para os programas da TV Globo "Escolinha do professor Raymundo"e "Você Decide" ; Música da campanha "A Natureza da Paisagem", da Rio-Cine.

1996

  • Música e libreto da ópera "A Orquestra dos Sonhos", para soprano, dois tenores, barítono, flauta, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone-baixo, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, sintetizador e dois percussionistas ; Música do programa "Chico Total", da TV Globo ; Música e roteiro do espetáculo de sapateado "No Passo do Compasso" ; Música do video "Faz Diferença".

1997

  • Música do programa da TV Globo "A Vida ao Vivo" ; Música e texto da peca"Papagueno" ; Música do programa da TV Globo "A Comédia da Vida Privada" ; "Sexteto 1997", para flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa e piano ; Música da peça "O Diário", do grupo Giramundo ; Música da peça "Noite de Reis".

1998

  • Músicas de Abertura da programação da Rádio MEC AM ; "Frevoada", para piano e orquestra de câmara ; Música e libreto da opereta de rua "O Homem que Sabia Português", para dois sopranos, barítono e piano ; Música e libreto da ópera "A Redenção pelo Sonho", para soprano, contralto, dois tenores, barítono, violino, violoncelo, flauta, clarinete, piano e percussão.

1999

  • Música e texto da peça "Brincando de Orquestra", para quatro bonecos e orquestra sinfônica ; Música para o programa" Zorra Total", da TV Globo. "Samba em 3 tempos", para sax alto, violão, piano, contrabaixo e bateria (Quinteto Tim Rescala) ; "À moda antiga", canção para tenor, soprano e piano ; Direcão musical e arrajos da peça "Século do Progresso".

2000

  • Música da peça "Um Trem Chamado Desejo", para o Grupo Galpão ; Música e produção musical do programa "Flora Encantada", da TV Globo ; "Frevoada", versão o Quinteto Tim Rescala ; "Paisagem Sonora para a Paisagem Carioca", para computador ; "Choro Convulsivo", para quinteto de sopros.

2001

  • Adaptação de "Subtons", para contrabaixo, fagote e trombone-baixo. Música, texto e direção do espetáculo "Maquinária" ; Música e libreto da ópera infantil "O Cavalinho Azul", para flauta, piano, violoncelo e 20 atores ; Música para o programa "Escolinha do Professor Raymundo", da TV Globo ; Produção musical e arranjos do CD "Cantos, Contos e Acalantos", de José Mauro Brant.

2002

  • Música, texto e direção, juntamente com Arrigo Barnabé e Guto Lacaz, da ópera "22 Antes Depois", para soprano, dois tenores, barítono, três pianos, violino, violoncelo, clarinete, guitarra-elétrica, dois percussionistas e cinco atores ; Música e Libreto da opereta "À Sombra do Sucesso", para soprano, dois barítonos e piano ; Música para o programa "Zorra Total", daTV Globo.

2003

  • Músicas do CD Desritmificações , do Quinteto Tim Rescala : Jacksoniana, Jogando um Bolão com Perrone na corte de Radamés , Orangotango, Bossa-nova (versão p/ o quinteto),Frevoada (versão p/ o quinteto), Concerto para pandeiro e quatro instrumentos (versão p/ o quinteto do Concerto para dois pandeiros e orquestra) Três instantes, para soprano e piano, com textos de Paulo Leminski Verbete, (música e texto) para violoncelo e narrador Música e direção musical da peça O pé da árvore de natal, de Karl Valentim, com direção de Stella Miranda

2004

  • Música, texto e direção musical da peça infantil A turma do Pererê , sobre os personagens de Ziraldo Música e produção musical da micro-série Hoje é dia de Maria 1, com direção de Luiz Fernando Carvalho Na cadência do silêncio – samba-enredo experimental sobre a vida e a obra de John Cage, para voz/violão, barítono, piano preparado e percussão

2005

  • Fanfarrona, para orquestra (encomendada para comemorar os 40 anos da Sala Cecília Meireles) Música e produção musical da micro-série Hoje é dia de Maria 2, com direção de Luiz Fernando Carvalho Música e produção musical do programa Sítio do Picapau Amarelo, com direção de Carlos Manga e Ulysses Cruz Quando o espírito de Thelonius Monk se apossou do corpo de Richard Clayderman, para piano.

2006

  • “Sitio do Picapau Amarelo”, música original para o programa da TV Globo.

2007

  • “A Moreninha”, adaptação do romance de Joaquim Manoel de Macedo. Música original e texto. “Histórias da unha do dedão do pé do fim do mundo”, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre poemas de Manoel de Barros. “Decrescente”, para flautas e violão. “Fuga a sete vozes no labirinto de Escher e Borges”, criação e direção de performance áudio-visual no Oi-Futuro, Rio de Janeiro. “Quarteto circular”, para quarteto de cordas

2008

  • “Capitu”, musica original para a mini-série de Luiz Fernando Carvalho (Som Livre) “Sobre dois quadrados”, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre desenhos de El Lissitsky

2009

  • “Trigonometrio”, para violino, violoncelo e piano. “ Trio suprematista”, para violino, clarinete e percussão, música para o filme de animação de Evandro Salles e Márcia Roth sobre os 34 desenhos de Kasimir Malevich. “ Se meu pai fosse de pedra”, música para o documentário de curta metragem de Maria Camargo sobre o escultor Sérgio Camargo.

2010

  • “O sonho do cowboy”, música para o espetáculo criado e dirigido por Maicon Clenk para o Parque Beto Carrero World. “ Afinal, o que querem as mulheres?, música original para a mini-série de Luiz Fernando Carvalho. (Som Livre) “Sete vezes”, para quinteto de sopros, quarteto de cordas e piano.

2011

  • “Acqua”, música para o show do parque Beto Carrero World. “ Voar”, para coro à capella, música para a exposição “ O que é preciso para voar”, de Brígida Baltar “ Blim-Blem-Blom”. Suíte para orquestra e narrador, composta para o programa de mesmo nome, escrito e apresentado por Tim Rescala na Rádio MEC FM, Rio de Janeiro.

2012

  • "Desdobrado", para quintet de metais. "Era uma vez Grimm". Música para o musical de José Mauro Brant. "Melodia partida em três", para oboe, fagote e piano

2013

  • "À queima roupa", música para o documentário de longa-metragem de Thereza Jessourum. "Alexandre e outros heróis", música para o especial da TV Globo, dirigido por Luiz Fernando Carvalho. "Meu amigo Bobby". Musical para a Orquestra Braisleira de Sapateado (texto e música). "O perigo da arte", ópera de câmara em um ato (música e libreto).

2014

  • "O pequeno Zacarias", Música para o musical de José Mauro Brant "Meu pedacinho de chão". Música para novella da TV Globo, dirigida por Luiz Fernando Carvalho

2015

  • "Dodecafunk", para rapper, soprano, piano, sampler, flauta e fagote. Texto e música para peça "A feira de maravilhas do Barão de Munchausen", para a Cia Pequod. "Os devaneios de um entediado Ernesto Nazareth ao tocar num despovoado cinema Odeon", para piano solo. "Mi querido bandoneon", canção para Soraya Ravenle e Libertango.

2016

  • Música e libreto para "O boi e o burro no caminho de Belém", ópera infantil em 1 ato sobre texto de Maria Clara Machado, encomendada pelo Theatro Municipal do RJ, mas não estreada. Música da novela "Velho Chico", de Benedito Rui Barbosa, da TV Globo, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Música para a minissérie "Dois irmãos", de Maria Camargo, baseada em romance de Milton Hatoum, da TV Globo, com direção de Luiz Fernando Carvalho.

2017

  • Música da peça "Lifting", com direção de César Augusto. Música para o filme de longa-metragem "Pluft", com direção de Rosane Svartman. "Verbete 2: clarinete", para clarinete solo. Música para o musical infantil "Makuru", de José Mauro Brant. Texto para a peça "Cadê Tuhu?" para o projeto Brasil de Tuhu.

2018

  • Música para "O pequeno príncipe", de Saint-Exupery, com adaptação de Rodrigo Toffolo, para a Orquestra Ouro Preto. Música para a peça infantil "Thomas e as mil e uma invenções", de Vanessa Dantas.

2019

  • "A banda de pífaros do Rei Arthur", para quarteto de flautas-doce, dedicada ao Quarteto Quinta Essentia. "Espelho", para dois violoncelos, dedicada ao Duo Santoro. Música para a exposição "Pratodomundo", do Museu do amanhã.